Colaboradores

Seguidores

Arquivo do blog

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Música "gospel"..."livre arbítrio"
Faz uns dias, numa conversa virtual (chat) recebi estas perguntas:
"pastor, não temos o livre arbítrio? (pois sempre ouço falar que deus nos deu esse direito de escolha)"
"astor, é errado o cristão ouvir outro tipo de música que não seja gospel?"
Então, tendo colocado isto...poderão entender a minha resposta a seguir:
"Bom dia. Vamos pensar um pouco....se uma viatura da policia pega um meliante e o leva pro xilindro...sera que a policia deixaria a chave ao alcance do imprestável?... Quando Satanás usurpou o direito ao governo do planeta...será que ele deixou a chave pra adão se libertar a si mesmo? O livre arbítrio sempre foi considerado uma heresia... até que um "mestre" de um seminario calvinista na Holanda, chamado Jacobo Armínio trouxe de volta isso. A igreja cristã, baseada na Bíblia sempre ensinou que o homem nasce SOB o domínio de Satã e só os convertidos passam ao domínio do Senhor Jesus...
A palavra "servo" aparece só no português... No grego essa palavra é "doulos" e significa ESCRAVO...leia Romanos 6:16,18 e 20...mas no original diz "escravos"... não ha um terceiro grupo... o homem esta SOB Satã ou SOB Deus...não existe uma terceira opção....
Por outro lado...quem afirmaria que os não cristãos (ímpios) têm o Espirito Santo dentro deles?
Vejamos o que a Palavra diz: Romanos 8:9 "Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele"
Fica BEM claro o que a Palavra ensina: quem tem o Espirito habitando nele é do Senhor Jesus...Mas quem NAO tem o Espirito essa pessoa NAO é do Senhor Jesus...Até ai....tudo certo, tudo nos conformes...Não é?
Agora veja o que a Palavra ensina em II Corintios 3:17 "Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade"
Juntando as pontas...COMO É que há quem afirme que o ímpio não tem o Espirito Santo morando nele...MAS, contra as Escrituras, afirma que esse ímpio tem "livre arbítrio" - se a Bíblia ensina claramente que II Corintios 3:17 "Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade"...o oposto é "onde NAO está o Espirito do Senhor...ai NAO HÁ liberdade"....isso é o ensinamento DA Palavra (não de pastor nem de igreja)...
O cristão deve PENSAR...usar o raciocínio, por isso o próprio Deus faz este apelo: Isaías 1:18 "Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã"
Argüi-me = usem argumentos/usem o raciocínio...
Acerca de ouvir "música gospel" - ela e mais uma "fatia de mercado" deste mundo....música que USA o nome de Deus para conseguir lucros!...
A verdadeira música cristã esta nos hinos ANTIGOS que não mais são cantados nas "igrejas"...
Pessoalmente ouço hinos tradicionais, música instrumental, calma...isso alimenta a alma...
Ha um livrinho muito bom "Crer é também pensar", deve encontra-lo numa livraria evangélica...
Vc. escreveu: "Se estamos no domínio de Deus logo não temos o livre árbitro"... Bom o próprio Senhor nos disse: João 8:36 "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres"
Então...juntando isto com Romanos 8:9 e 2Cor. 3:17...podemos afirmar que somente os cristãos verdadeiros (frisando bem isto: verdadeiros) somos livres...
Essa liberdade não significa "livre p/ fazer o que a carne quiser" Romanos 6:1 "Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?"
Essa liberdade significa LIVRES do domínio de Satã...livres da condenação...
NÃO se pode afirmar que o ímpio (em cujo coração não habita o Espírito do Senhor) é livre....isso é ensino ANTI bíblico...
A Palavra ensina que ele e escravo do Satanas
Como pode ter livre arbítrio?!!!
A Palavra ensina que o ímpio é escravo do Satanas...e dessa escravidão é que o Senhor Jesus o liberta - Colossenses 1:13 "O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor"
Estando o ímpio SOB a potestade das trevas...esse ímpio (não cristão)... é livre? COMO pode ser livre SEM ter o Espirito do Senhor? Então o Senhor Jesus enganou-nos? (Porque Ele afirmou: "Se o Filho vos libertar...verdadeiramente sereis livres")
II Timóteo 2:24 - 26 "E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos"

Perguntas à Palavra:
1- Quem é o servo (doulos...) do Senhor?
2 - Quais as características que o doulos do Senhor deve ter?
3 - Quem são "os que resistem"???
4 - O que significa "a ver se porventura Deus lhes dará..." ??? Dará o quê?
5 - Como descreve aos ímpio (os que resistem) o versículo 26???
6 - eles (os que resistem/ímpios) precisam DESPRENDER-SE dos LAÇOS....de QUEM???
7 - eles (os que resistem/ímpios) estão presos à vontade de QUEM???

Não é isto o que a Palavra ensina?
Não é isto contrario àquilo que os "pastores" e as "igrejas" ensinam? "

Nenhum comentário:

Postar um comentário