Colaboradores

Seguidores

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Para quem não acredita
Transcrevo na íntegra o que aparece na página http://www.ihu.unisinos.br/noticias/537129-luteranos-festejam-os-15-anos-da-declaracao-conjunta-sobre-a-doutrina-da-justificacao

Por ocasião dos 15 anos da assinatura da "Declaração Conjunta sobre a Justificação" ocorreu na Igreja Luterana de Roma, no domingo, 2 de novembro, um culto ecumênico celebrativo.
Para a ocasião, foi convidado o cardeal Walter Kasper, ex-presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos (PCPCU), a quem foi confiada a pregação.
"É uma grande alegria e uma honra para a nossa comunidade hospedar este evento", diz o site da Igreja Luterana de Roma.
No dia 31 de outubro de 1999, por ocasião da Festa da Reforma, foi assinada em Augsburg (Alemanha) a "Declaração Conjunta sobre a Doutrina da Justificação", entre a Federação Luterana Mundial (FLM) e a Igreja Católica.
Os signatários da declaração foram o bispo Christian Krause e o cardeal Edward Cassidy, à época, respectivamente, presidentes da FLM e do PCPCU.
Conclui o comunicado no site luterano: "Em 1999, em Augsburg, foi uma festa, celebrada na igreja, mas também pelas ruas da cidade. Com esse espírito, queremos festejar também hoje".
500 anos depois da Reforma....há reforma?
Há cristãos luteranos?
De uma coisa você pode ter certeza: sempre houve cristãos...o pequeno rebanho, cujos nomes Ele escreveu no Livro da Vida antes da fundação do mundo...a verdadeira Igreja de Cristo, seres humanos
loucos....fracos....vis e desprezíveis deste mundo! (1 Coríntios 1:27-28) - em NADA semelhantes a esses "figurões" católicos ou "luteranos"....

Nenhum comentário:

Postar um comentário